CRIANDO PICKUPS FACIL E RAPIDO!!!
1º - Inserindo as INCLUDES e DEFINES
pawn Code:
#include <a_samp> #define Cinza3D 0xB4B5B7FF #define Mensagem SendClientMessage #define Ponto CreatePickup #define Arma GivePlayerWeapon #define Vida SetPlayerHealth #define Colete SetPlayerArmour #define Destroir DestroyPickup #define Servidor print
2º - Inserindo as NEWS
pawn Code:
new Pickup1;
Agora começamos a fazer a FS
1º - Inserindo as coordenadas e o codigo
pawn Code:
public OnFilterScriptInit() { Pickup1 = Ponto(1248, 21, 331.0800,1129.3678,1083.8828, 0); //Equipar return 1; }
//Explicaçao do 1º passo\\
Pickup1 = Estamos definindo o Pickup para o proximo passo
Ponto = Do define #define Ponto CreatePickup
(COORDENADAS E O ID) = ID DO OBJETO ( 1248 ) Coordenadas ( 331.0800,1129.3678,1083.8828 )
Agora vamos RESPONDER o pickup
1º - Vamos los responder
pawn Code:
public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid) { if(pickupid == Pickup1) { Mensagem(playerid, 0x03F2FFFF,"[INFO ESPECIAL] Voce pegou seu colete e sua vida!!!"); //Colete Vida(playerid, 100); Colete(playerid, 100.0); //Obs: aki tu coloca oque ele vai fazer pode apagar o codigo acima se quizer!!! return 1; } return 1; }
E Para nao da erro quando reniciar a FS
pawn Code:
public OnFilterScriptExit() { Servidor("\n--------------------------------------"); Servidor(" Pickup1 [ DESATIVO ]"); Servidor("--------------------------------------\n"); Destroir(Pickup1); //Equipar return 1; }
Explicando:
Destroir = Destroi o Pickup
Servidor = Serve para guarda a informaçao, e para mostra o status no SAMP_SERVE
Comentários
Leia antes de comentar:
Os comentários deste blog são todos moderados;
Escreva apenas o que for referente ao tema;
Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
Faça comentários relevantes;
Obrigado por sua visita e volte sempre.